Bestpoker

terça-feira, 14 de julho de 2009

Estratégias de aumento do pré-flop

Eu sei que vai ter muita gente que vai falar que sou loose, mas gostaria de passar pra voces como jogo pré flop. Sei tambem que vários profissionais acham isso errado, e que trabalhando em limp com mãos gigantes eles ganham mais,eles dizem que quanto mais flops eles vêem, mais eles ficam aptos a acertar algo grande.
Eu tenho o hábito de ficar do outro lado do muro nesse debate. Minha estratégia de pré-flop é essa – ou aumento ou eu abandono, não há um meio termo. Eu não estou prejudicado – eu não tenho um tornozelo torcido ou uma perna quebrada – então por que eu daria limp? Não há nada errado em ver flops, mas porque deixar seus adversários entrar de forma barata com uma mão inferior?
Eu gosto de medir o tamanho do meu aumento pré-flop baseado na minha posição. Muitos jogadores inexperientes aumentam baseados na força de suas mãos, mas bons jogadores entendem essa jogada muito antes. Se você sempre aumenta quatro vezes o big blind com duplas de ases, reis e damas, mas só três vezes com todo o resto, adversários hábeis vão perceber esses pares e irão explorá-los mais tarde.
Se, por outro lado, você sempre aumenta uma quantia predeterminada baseado em sua posição, suas saídas serão camufladas. Adotar esta estratégia, não importa se você está escondendo par de ases ou 7-8 de naipes diferentes (que é o tipo de porcaria que eu recomendo você a não jogar), seus adversários vão ter mais dificuldade em colocar você em uma mão depois do flop. Independente das cartas, aqui está como eu gosto de jogar antes do flop:
Nas primeiras posições – incluindo os blinds – aumente duas vezes e meia o big blind. Você está mais suscetível a ser re-aumentado dessa posição, então é melhor não arriscar muitas fichas. Ainda, esse aumento deixa todos saberem que você pode fazer algo. Do meio, aumente três vezes o big blind. Esperançosamente duas pessoas já terão desistido, então há menos chance de ser re-aumentado. Por essa razão, você pode evitar um push e possivelmente roubar os blinds.
Da posição do meio ou final, aumente três vezes e meia o big blind. Você realmente quer encorajar esses últimos dois jogadores a desistir então você pode jogar contra os blinds ou apenas roubá-los. Do botão, aumente quatro vezes o big blind. Você também quer roubar os blinds ou fazer com que seja realmente caro pra eles re-aumentarem pra você. Agora, obviamente quando você joga essa mão aumentada antes do flop você não pode ter medo de ação. Muitos jogadores – especialmente quando eles aumentam com uma mão que eles não preferiam ser chamados – tomam aquele diálogo interno “Por favor desista, por favor desista, por favor desista”. Mas aqui está, você deveria querer ação e ser pago nessa aposta será sempre bem vindo.
O fato é que seu adversário vai errar o flop uma alta porcentagem das vezes e você não deveria importar se você vence ou não. Você é aquele que aumentou e você está no lugar do motorista. Cada ficha que seu adversário coloca no pote antes do flop, é muito provável, que venha para suas fichas.
Ainda se seu adversário acertar o flop, as chances deles não poderem vencer é muito grande. Se seu adversário tem A-8 e o flop vem K–8- 4, o pote pode ainda ser seu. Seja forte e responda rapidamente com uma aposta contínua – você vai fazê-los desistir de suas mãos uma boa quantidade de vezes. E no final do dia, o que importa são quantas fichas voltaram pro seu monte. Quanto mais você coloca no pré-flop, mais você deve ganhar no final. Esqueça a estratégia do limp, é hora de ir em frente.
Um abraço,
Pierre
msn:pierrebridges@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário