Bestpoker

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A DIFERENÇA DA BAD RUN PRO TILT

Acho que o conceito fica bem claro no meu gráfico deste mês. Até aproximadamente 3400 mãos, eu estava jogando como nunca, mas tomando bad beats horrendas, vide a minha linha de all-in EV versus o que eu vinha ganhando de fato.
Consegui sustentar isso razoavelmente até então, quando caí na falácia da BAD RUN. É ÓBVIO que as cartas não têm memória e que esses eventos são aleatórios, mas meu estado psicológico atual não consegue aceitar isso de forma alguma no momento que estou passando.
Para os não versados no jargão, BAD RUN é como dizemos quando tomamos as decisões corretas, mas mesmo colocando nosso dinheiro no pote como favoritos, perdemos uma sequência de eventos fora do normal. Já o TILT acontece quando não estamos jogando bem, geralmente por motivos psicológicos que influenciam suas decisões de forma negativa. Vou tentar explanar as minhas abaixo:
Clique na imagem para ampliar.
A linha verde clara é o que eu ‘deveria’ ter ganho a verde escura é o que de fato ganhei.
Nas sessions mais recentes, quando eu faço all in preflop com KK, encontro AK e o flop já me ‘brinda’ com um A, eu não consigo mais lidar com isso de forma, digamos, madura. O tilt bate muito forte, eu começo a me sentir perseguido e jogo mal demais a partir de então, tomando as decisões incorretas.
Pra mim é muito triste, pois tenho absoluta certeza que nunca comecei um mês jogando tão bem quanto este. E estou estragando tudo, principalmente por causa do ‘incontrolável’ tilt.

Esse post é mais um desabafo do que um ensinamento

Dependentes do Poker

Nenhum comentário:

Postar um comentário