Bestpoker

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ENTREVISTA COM CAIO PIMENTA O NOVO RED PRO TEAM FULL TILT

SuperPoker: O que você fazia antes de se tornar jogador de poker?
Caio Pimenta: Antes eu estudava e praticava esporte. Meu sonho era ser jogador de vôlei profissional, mas eu nao tinha altura suficiente para competir em alto nivel, então tive que parar.
SuperPoker: Como você conheceu o poker?
Caio Pimenta: Através de amigos . Minha mãe tinha um bar e lá o pessoal se reunia pra jogar um sit&go de $10, foi onde eu conheci Cristiano "sharkbh" Soares, uma pessoa muito especial na minha vida e principal responsável pela minha introdução no mundo do poker.
SuperPoker: Há quanto tempo você joga?
Caio Pimenta: Jogo há quase 3 anos, 2 anos já como profissional.
SuperPoker: Como foi o início da carreira?
Caio Pimenta: O início foi muito duro, sem apoio e nem bankroll é muito difícil ser vencedor. Mas, apesar das dificuldades, eu jamais pensei em desistir e, assim que meu grafico se mostrou visivelmente ascendente nos sits de $3, eu já vislumbrava um futuro de sucesso no game.
SuperPoker: Como construiu seu bankroll?
Caio Pimenta: Jogando sit&go.
SuperPoker: Qual foi seu primeiro resultado marcante?
Caio Pimenta: Meu primeiro resultado foi um mtt $5,50 regular, com field de 1500 player, fiquei muito feliz, e quando eu repeti o feito, na semana seguinte, já achava que era o melhor jogador do mundo, lol. Dois anos depois, sabendo que eu nao era o melhor do mundo, depois de levar 3 vezes o Super Tuesday, ganhei o Sunday Milion, que até hoje foi meu principal resultado jogando poker.
SuperPoker: Qual é seu ponto forte como jogador? E seu ponto fraco?
Caio Pimenta: Acho que meu sangue latino é o meu ponto mais forte e ao memso tempo o mais fraco. Sou muito corajoso e isso é uma qualidade fundamental para jogadores de mtt. Também sou um jogador que dificilmente perde as estribeiras. Mas quando eu perco nao sobra uma ficha. hehehe
SuperPoker: Qual seu estilo de jogo?
Caio Pimenta: Agressive.
SuperPoker: Você segue alguma rotina?
Caio Pimenta: Tenho uma rotina, mas sou flexível o suficiente para alterá-la totalmente se achar que não vou conseguir jogar meu A game no dia em questão. Costumo acordar lá pelas 14hs. A esteira é um coin flip, depende do meu humor e, a partir das 17hs, é ficha no pano, até arrumar pelo menos umas duas FTs. Faço isso cinco dias por semana.
SuperPoker: Tem alguma admiração especialpor algum(ns) jogador(res)?
Caio Pimenta: Gosto muito do jogo do Gabriel ``kafelnikovz`` Almeida, jogador extremamente técnico e muito habilidoso. Na minha opinião um dos melhores do Brasil. Também tenho enorme respeito e admiração pelo meus amigos Mestrefilipe, Tiago Decano, C.K. e Bruno GT.
SuperPoker: Qual seu principal objetivo como jogador de poker?
Caio Pimenta: Quero ser o melhor jogador de mtt do planeta. Sei que nao vai ser fácil, mas não vai me faltar apoio familiar, dedicação e garra para isso.
SuperPoker: Como vê o crecimento do poker no Brasil?
Caio Pimenta: Não acredito que o BOOM já tenha acontecido. No entanto, com o BSOP na TV esse ano e o melhor direcionamento intelectual do senso comum, tenho certeza que rapidamente conquistaremos o espaçoo que merecemos.
SuperPoker: Costuma comemorar suas grandes vitórias?
Caio Pimenta: Sempre comemoro os resultados importantes, mas com moderação, em geral com os amigos mais próximos e família.
SuperPoker: E fora do poker, o que curte fazer?
Caio Pimenta: Gosto de praticar esporte, assistir TV e também não dispenso uma boa balada.
SuperPoker: Costuma ler livros de poker?
Caio Pimenta: Nunca li um livro inteiro, mas ja li vários pedaços, que com certeza foram importantes na formação das minhas estratégias básicas.
SuperPoker: Online ou live?
Caio Pimenta: No âmbito profissional eu prefiro o online, mas me divirto muito mais jogando ao vivo.
SuperPoker: Onde se vê daqui a um ano como jogador? E daqui a três anos?
Caio Pimenta: Daqui a um ano pretendo ter fechado o ano como 1º do ranking brasileiro pela terceira vez seguida, e estar entre nas primeiras posições dos principais rankings mundiais, pronto para encarar um 2011 com bastante live e (até que enfim) WSOP. Daqui a três anos espero ter conquistado muita coisa na minha carreira, já ter titulos importantes no LIVE, respeito incondicional como jogador de mtt online e tranquilidade financeira para minha familia.
SuperPoker: Como lida com momentos ruins durante uma sessão?
Caio Pimenta: Eu me envolvo muito profundamente com o torneio e não dá pra falar que não sinto nada quando sou eliminado. Mas também não sou do tipo agressivo. No máximo alguns gritos na madrugada resolvem meu problema, hehe.
SuperPoker: Já sofreu algum tipo de preconceito por serjogador de poker?
Caio Pimenta: Sempre sofro esse preconceito. Quando falo pra uma garota que eu sou jogador de poker ela logo pensa "esse he vagabundo"... Mas estou aprendendo a contornar isso. Depois que peguei um coach sobre mulheres com meu amigo Salsicha minha vida nunca mais foi a mesma.
SuperPoker: Que conselhos dariapara quem está começando?
CaioPimenta: Não desistir nunca. Não querer jogar igual a ninguém. E acreditar nos seus instintos.
SuperPoker: Caio, fale pra gente sobre sua contratação pelo Full Tilt Poker. A contratação vai mudar alguma coisa na sua rotina como jogador?
Caio Pimenta: Estou extremamente feliz com a oportunidade de defender as cores do Full tilt ,e vou fazê-lo da melhor forma possível. Gostaria de agradecer o apoio que tive da minha família, principalmente do meu padrasto Marcão, minha mãe e irmã. Também deixo meu muito obrigado ao presidente da Confederacao Brasileira de Texas Holdem, Igor Federal, que acreditou em mim e me indicou para essa responsabilidade .
SuperPoker: 2008 foi o ano de seu aparecimento para o poker brasileiro e mundial. Em 2009 você se consolidou como o maior jogador do online brasileiro ao vencer pelo segundo ano seguido o ranking brasileiro. Agora, logo no início de 2010 você é o mais novo contratado do maior time de profissionais do planeta. Qual será o seu próximo passo? Seu próximo objetivo?
Caio Pimenta: Acho que minha rotina não vai mudar em nada, considerando que sempre que eu sento pra jogar eu dou o meu melhor. Esse ano quero repetir a performance que tive no ranking brasileiro, só que dessa vez no mundial. Pretendo terminar esse ano na ponta do ranking do PocketFives e, consequentemente, aniquilar o "pimentas challenge", hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário