Bestpoker

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ERROS COUMUNS

Por Phil Gordon,
Todo mundo comete erros. Mas um bom jogador saberá aprender com eles, enquanto um mau jogador irá repetir sempre os mesmos erros. E os jogadores que souberem explorar esses erros recorrentes irão ser vencedores.
Eis abaixo alguns dos erros mais comuns cometidos frequentemente por jogadores fracos e como costumo explorá-los:
Jogadores que quase nunca blefam:
quando esses jogadores apostam ou aumentam a aposta costumo acreditar que eles tenham uma boa mão. Quando eles dão check, costumo apostar e tentar levar o pote.
Jogadores que supervalorizam o top pair:
entre as mãos vencedoras no poker, os dois pares pode ser considerado a "média". Mesmo assim, muitos jogadores ainda assumem tremendos riscos com um top pair. Quando tenho uma mão que vence o top pair, eu costumo dar uma over-bet e colocar esse jogadores em posição de cometer um grande erro. Eu costumo também mudar o modo que normalmente jogaria um par pequeno contra esses jogadores pois, se acertar a trinca no bordo, tenho grandes chances de receber call em uma aposta bem grande.
Jogadores que apostam pouco em relação ao flop:
é muito importante, especialmente em No-Limit Holdem, fazer apostas altas o suficiente para combater oponentes com draws (pedidas). Quando um jogador faz uma aposta muito baixa em relação ao pote e eu tenho draws, eu tiro vantagem desse erro do oponente e dou call e, quando penso estar na frente, dou raise.
Jogadores que dão muitos calls:
eu raramente blefo contra uma "calling station". Mas farei, com frequência, value bets ao longo de uma mão contra esse tipo de jogador.
Jogadores que recuam sobre pressão:
A maioria dos jogadores fracos tendem a "squeezar" exageradamente nos estágios intermediários de um torneio, ou então próximo da bolha. Eles tendem a esperar mãos premium nessas situações e então jogo mais solto contra eles, procurando roubar todos os blinds e antes que conseguir.
Jogadores que demonstram a força de suas mãos com tells:
Eu estou sempre observando esses jogadores, quer eu esteja na mão ou não.
Jogar um poker perfeito pode ser quase impossível para a grande maioria dos jogadores mas, ao reconhecer suas próprias tendências - e as de seus adversários - você irá limitar bastante os seus erros e se aproveitar da fraqueza dos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário